Depois de muita expectativa, o presidente da SAF do Botafogo, John Textor, anunciou a contratação do meio-campista Thiago Almada. Ele chega para reforçar a equipe no restante da temporada, mas já tendo acordada a saída ao final do ano, quando irá para o Lyon, da França, clube que também pertence ao empresário norte-americano.
Vale ressaltar que o anúncio foi feito pelo presidente, mas oficialmente, o clube carioca ainda não se pronunciou por faltar ainda alguns detalhes a serem resolvidos. O argentino apareceu em um vídeo gravado por Textor, em sua casa, onde explicou a negociação e o motivo para a saída rápida ao futebol europeu.
Casualmente mostre o jogador mais caro da história do campeonato brasileiro em uma LIVE no meio da sua PRÓPRIA ILHA nas BAHAMAS
This is John Textor pic.twitter.com/Oty4Wq8vae
— vt Ohh +Brabo!! ★彡 (@v1tnw) July 2, 2024
“Thiago foi recrutado por nosso staff na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos ele e convencemos que poderia vir para a Eagle e levaríamos ele para a Europa. Considerando o momento da temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa. O contrato dele prevê ida para a França em janeiro. Bem diferente do Luiz Henrique. Porque nós interceptamos e tomamos ele de outros clubes na Europa“, contou.
Segundo diversos veículos de imprensa, a transferência custará cerca de 20 milhões de euros aos cofres do Botafogo, se tornando a compra mais cara do futebol nacional. No mesmo vídeo, Textor explicou ainda que esteve perto de contratar o atleta no início do ano, mas esbarrou no seu então clube, Atlanta United.
“Chegamos bem perto de contratar o Almada no começo do ano, mas não conseguimos convencer o Atlanta United. Mas ter um jogador desse, por curto ou longo período, chama atenção para o projeto do Botafogo e nos ajuda a recrutar outros jogadores. Estamos construindo algo muito bom e as pessoas começam a notar o Botafogo no mundo“, completou a explicação.