Fora de casa, o Chelsea venceu o Bournemouth por 1 a 0 e cola no G-6 da Premier League. O time da casa, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no campeonato e estacionou nos cinco pontos. Nkunku marcou o gol para o time de Londres e o brasileiro Evanilson, do Bournemouth, desperdiçou cobrança de pênalti.
Primeiro tempo
Tavernier, do Bournemouth, finalizou em lance que a bola explodiu no travessão, logo nos 3 minutos de jogo. Semenyo, aos 12 minutos, chutou de fora da área e passou raspando a trave. No lance seguinte, novamente Tavernier chutou, mas dessa vez sem forças e o goleiro do Chelsea defendeu com tranquilidade.
O primeiro lance de perigo do time londrino foi somente aos 28 minutos. Madueke carregou a bola e tocou para Jackson finalizar, mas a defesa do Bournemouth tirou a bola para escanteio no momento do chute. Cinco minutos depois, Jackson novamente tentou pelo lado direito, mas Travers fez linda defesa, evitando o gol do Chelsea.
O Bournemouth poderia ter aberto o placar aos 36 minutos, depois do pênalti marcado para o time da casa. Evanilson, no entanto, acabou desperdiçando seu chute e Robert Sanchez fez a defesa. Eles ainda tiveram mais duas chances de abrir o placar e ver sua torcida comemorar, mas não foram eficientes em nenhum dos lances.
Segundo tempo
Logo aos 51 minutos, Kluivert fez fila pela direita e só foi parar com a defesa de Sanchez mandando para escanteio. Cinco minutos depois, Evanilson até marcou um gol para seu time. No entanto, o bandeirinha flagrou um impedimento no início da jogada. Em seguida, foi a vez do Chelsea chegar com perigo: Sancho fez boa jogada com Jackson, mas o centroavante chutou para fora.
O Bournemouth dominava a partida e, aos 58 minutos, Christie finalizou a bola na trave de Sanchez após boa jogada pelo lado esquerdo. Mas como diz o ditado, quem não faz, toma. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Sancho achou Nkunku com um toque na área e, sozinho, chutou para o gol. Unal tentou empatar nos acréscimos, mas a bola parou nas mãos do goleiro do time de Londres.
Próximos compromissos
Ver essa foto no Instagram