O Chelsea está avançando nas tratativas para abandonar Stanford Bridge e começar a construção de um novo estádio. Em região situada a pouco mais de um quilômetro da atual casa do clube, os londrinos planejam aumentar a capacidade de torcedores, mas uma reforma do atual estádio é considerada como muito complicada.
Com capacidade para pouco mais de 42 mil torcedores, o Stanford Bridge é a atual casa do Chelsea. No entanto, os Blues desejam aumentar esse número de público máximo há um tempo, mas os projetos de reforma do atual estádio se mostram muito complicados e pouco efetivos para serem colocados em prática.
Dessa forma, como noticiou o ‘The Guardian’, o Chelsea projeta construir um novo estádio em Earls Court, um distrito de Londres próximo de onde se encontra o Stanford Bridge. Pelo que foi informado pela imprensa inglesa, a diretoria do clube londrino deve apresentar o plano de construção para as entidades regionais devidas nas próximas semanas.
A ideia do Chelsea é ter um estádio ‘multiuso’, que basicamente teria uma capacidade superior a atual e, além disso, estaria disponível para receber outros eventos além de jogos de futebol. Assim, o estabelecimento poderá girar a economia do distrito que estará localizado.
Os Blues chegaram a desenhar alguns projetos de reforma do Stanford Bridge, mas contaram com uma série de problemas. Um dos pontos que dificultam a obra é a proximidade das arquibancadas com o gramado, que demandaria uma ação mais demorada e cara, credenciando a possibilidade de levantar uma nova casa em outra localização.