Um dia depois de o julgamento do Manchester City na Federação Inglesa ter uma data marcada, o técnico da equipe, Pep Guardiola, comentou pela primeira vez sobre o tema. Em coletiva antes de mais uma rodada da Premier League, o comandante preferiu aguardar o que irá acontecer na decisão dos juízes, ao invés de fazer alguma projeção, mas, mesmo assim, cutucou a imprensa.
“Eu não sou advogado. Têm vários neste país e na Espanha. Vou aguardar e ver. Não sou advogado, Erling (Haaland) não é, não conversamos sobre isso (no vestiário). Vamos ver o que acontece na comissão independente e vamos aceitar a sentença. Estou feliz que começa na segunda. Eu sei o que as pessoas estão esperando, pelo que leio por muitos anos… então estou triste. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário”, comentou Guardiola.
Com Pep Guardiola, Manchester City recria capa de disco do Oasis para a divulgação dos novos uniformes
— PL DA DEPRESSÃO (@pldadepressao.bsky.social) September 12, 2024 at 12:46 PM
O caso:
Vale lembrar que o Manchester City estará sendo julgado por conta de 115 acusações de fraude ao Fair Play Financeiro europeu, entre o período de 2009 até os dias atuais. Entre os pontos, uma violação no detalhamento do técnico, que na época era Roberto Mancini, além da demonstração da remuneração dos jogadores, entre a temporada de 2010/11 e 2015/16.
Em caso de condenação, o City pode até ser rebaixado de divisão nacional ou perder pontos na atual edição da Premier League. O julgamento está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, 16, para definir o futuro do clube na elite da Inglaterra e da Europa. Antes disso, o time enfrenta o Brentford neste sábado, 14, às 11h (horário de Brasília).