Rafael Paiva, do Vasco, esbanjou sinceridade sobre a postura do time em 2024. Nesta quarta-feira, 11, o elenco conseguiu uma performance heroica para manter o Cruzmaltino vivo na Copa do Brasil. A decisão contra o Athletico-PR nas quartas de final foi para os pênaltis; assim, o Gigante da Colina brilhou com o goleiro Léo Jardim e seus cobradores.
“A gente tem sofrido bastante ultimamente, com resultados, com jogadores a menos, inclusive pela primeira vez aqui. Acho que isso tem norteado um pouco o nosso trabalho, sofrendo um pouco mais do que a gente gostaria, mas isso faz a gente elevar o nível. Estamos sofrendo, mas conseguindo atingir os resultados”, destacou Paiva.
Ver essa foto no Instagram
O comandante do Vasco ainda completou: “Não veio a vitória nesse jogo, mas veio a classificação importantíssima. Estamos lutando, batalhando e trabalhando muito para evoluir o nível do Vasco. Temos conseguido sucesso no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos felizes, sofrendo, mas conquistando os objetivos, e acho que o caminho é esse, o que é o mais importante”.
Além disso, Rafael saiu em defesa de Rayan depois da disputa: “A gente falou com ele mais agora pós-jogo, sabemos como é difícil esse momento, porque o jogador que sai, a responsabilidade ainda é gigantesca. O Rayan sabe dessa responsabilidade. Apesar de ser jovem, ele é um atleta experiente, um jogador de nível de Seleção Brasileira. Sabemos que ele está no momento de amadurecer. São erros que podem facilmente não ser cometidos. O jogo era muito quente, a temporada estava muita alta, depois de tudo que aconteceu no primeiro jogo, pela fase da competição, pelo jogo de mata-mata”.