Nesta quinta-feira, 12, Atlético-MG x São Paulo agita a rodada da Copa do Brasil. Após uma vitória dos mineiros na capital paulista, o Tricolor precisa vencer na Arena MRV para sonhar com uma classificação para a semifinal. No entanto, o Galo conta com um retrospecto positivo como mandante e quer manter um tabu que pode chegar a oito anos.
Atlético-MG x São Paulo: quase oito anos de tabu em Minas
A última vez que o Atlético-MG perdeu para o São Paulo como mandante foi no dia 27 de novembro de 2016, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. No Mineirão, o Tricolor saiu atrás no placar, mas, com gols de Maicon e Gilberto, buscou o resultado e venceu por 2 a 1. Nesse mesmo ano, inclusive, o clube paulista eliminou o Galo na Libertadores, mesmo com derrota na Arena Independência.
Ver essa foto no Instagram
Desde então, o São Paulo visitou o Atlético-MG em oito ocasiões diferentes, todas pelo Brasileirão. Com jogos no Mineirão, na Arena Independência, ou até mesmo na nova Arena MRV, o Tricolor não conquistou nenhuma vitória nesse período, com seis derrotas e apenas dois empates.
Como o Galo venceu por 1 a 0, no Morumbis, nenhum resultado a não ser uma vitória dá chances de classificação para o São Paulo. O atual campeão da Copa do Brasil precisa de pelo menos um triunfo simples para levar a decisão para a disputa de pênaltis.