Nesta terça-feira (10), a Venezuela recebeu, no Monumental de Maturín, o Uruguai pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Apesar das boas chances, principalmente do lado venezuelano, as equipes finalizaram seus compromissos nesta Data FIFA empatando em 0 a 0.
View this post on Instagram
Em um equilibrado primeiro tempo, ambas equipes conseguiram chegar na área e tentar abrir o placar, mas quem chegou a balançar as redes foram os donos da casa. Aos 30 minutos, em bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Rondón, que chutou por baixo de Sergio Rochet. Entretanto, enquanto o venezuelano comemorava, o assistente subiu a bandeira. O lance gerou polêmica, pois a bola chegou a bater no defensor uruguaio antes de sobrar para Rondón. Os times foram para o intervalo com 0 a 0.
A Venezuela continuou a pressionar e criou as melhores chances. Logo aos 6 minutos, Telasco Segovia saiu cara a cara com Rochet, mas o goleiro cresceu em frente ao atacante e defendeu. A chuva continuou apertando, fazendo com que a qualidade do jogo decaísse na reta final. No apito final, nenhum dos times conseguiu marcar e cada um saiu com um ponto. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Venezuela 48,8% x 51,2% Uruguai
- Finalizações (certas): Venezuela 19 (6); Uruguai 8 (2)
- Faltas cometidas: Venezuela 7 x 17 Uruguai
- Passes certos (%): Venezuela 226 (81,6%); Uruguai 283 (89%)
Com o empate, a Venezuela está na quinta colocação, enquanto o Uruguai perdeu a vice-liderança para a Colômbia, que venceu a Argentina, e terá que se contentar com o terceiro lugar até a próxima Data FIFA.