A última das contratações do São Paulo para a janela de meio do ano, Santiago Longo foi apresentado à imprensa nesta terça-feira, 10. Na coletiva organizada pelo clube, o volante teve seu número de camisa definido e apresentou suas características para quem ainda não o conhece no futebol brasileiro, garantindo gostar de contagiar os companheiros.
“Sou primeiro volante. Minhas características são recuperação da bola, intensidade, contagiar os companheiros e na hora de jogar ser sempre opção, jogar para frente, sair jogando e tratar de contagiar os companheiros para dar opção na saída. Sou um jogador que me considero inteligente e tento fazer todos que são meus pontos fortes“, falou o novo camisa 4.
Santiago Longo e Giuliano Galoppo.
São parecidos? 😅
📸 São Paulo FC
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos.bsky.social) Sep 5, 2024 at 19:13
Aos 26 anos, Santiago tem apenas o Belgrano, da Argentina, como camisa vestida no futebol profissional até então. Diante dessa experiência no futebol de seu país, admitiu ter trocado mensagens com conterrâneos, como Galoppo e Calleri, antes do acerto. Agora, o meio-campista já projeta objetivos grandes para o restante desta temporada.
“Foram 12 anos no Belgrano. Foi um clube muito importante, que me marcou e me ajudou a crescer como jogador e pessoa. Foi muito tempo. Tive ofertas e sempre priorizei seguir no clube, porque para mim era muito importante jogar uma Sul-Americana. Quando apareceu o São Paulo, não hesitei um segundo. É um clube muito grande e estava muito empolgado para assumir esse lindo desafio“, completou.
A negociação foi definida por empréstimo de um ano, com o pagamento de R$ 1,7 milhão no ato da transferência, e outros R$ 1,1 milhão em caso de metas pré-estipuladas sejam batidas. Sem poder atuar nesta fase da Copa do Brasil, ele passa a estar à disposição de Luis Zubeldía na próxima rodada do Brasileirão, diante do Cruzeiro, no domingo, 15, fora de casa.