William Gomes, do São Paulo, captou a atenção de todos no último domingo, 25. O jovem de apenas 18 anos chamou a responsabilidade e abriu o placar pelo Tricolor sobre o Vitória com um ‘foguete’ de fora da área. Em entrevista após o jogo, a promessa de Cotia admitiu que teve uma importante conversa com o técnico Luis Zubeldía.
“Ele sempre fala para a gente ter calma, que é o mais importante. São muitos jogadores na nossa posição, e a gente que é jovem precisa seguir trabalhando, nada muda. Ele sempre conversa com a gente, comigo, com o Henrique, com o Igão (outros jovens da base são-paulina), que as oportunidades vão aparecer naturalmente, e foi isso que aconteceu. A oportunidade apareceu”, contou William Gomes.
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS 🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪 pic.twitter.com/HhbMEyBsJq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 25, 2024
Na comemoração de seu gol, o atacante se posicionou em cima do escudo no MorumBIS e beijou a insígnia do clube paulista em sua camisa. “Foi algo natural, eu na hora ali pensei ‘vou ter que beijar o escudo, que é o símbolo mais importante’. Eu sabia que algum jogador já tinha beijado o escudo, mas foi naturalmente”, revelou.
Com o resultado positivo de 2 a 1 sobre o Vitória, o São Paulo estacionou na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. A campanha do Soberano é resumida em 41 pontos, correspondentes a 12 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O próximo compromisso do elenco será contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil.