Nesta terça-feira, 10, Holanda e Alemanha se enfrentaram pela segunda rodada da Liga das Nações.
A partida começou movimentada desde o apito inicial. Com apenas um minuto de bola rolando, Gravenberch puxou um contra-ataque fulminante e serviu Reijnders na grande área, que finalizou rasteiro e não deu chances para defesa de Ter Stegen. Jogando em casa, os holandeses abriram o placar e pareciam estar melhores no jogo.
Ver essa foto no Instagram
Passados os primeiros minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com chances criadas para as duas seleções, mas uma mobilização maior pelo lado alemão em busca do empate. O placar voltou a ficar igualado aos 37’, Wirtz aproveitou erro de De Ligt e finalizou para o gol. No rebote, Undav aproveitou a oportunidade e estufou as redes.
O empate parcial já parecia um bom resultado para a Alemanha, que estava jogando fora de casa e, mesmo assim, estava conseguindo impor o seu estilo de jogo. Porém, ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, Kimmich aproveitou sobra na segunda trave e empurrou para o gol, colocando os alemães na frente. Intervalo! 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, assim como aconteceu no primeiro tempo, a Holanda promoveu um trabalho de pressão alta que deu bons frutos. Aos cinco minutos, Reijnders rouba bola e serve Xavi Simons, que encontra Brobbey antes da bola chegar para Dumfries marcar o segundo dos holandeses.