Após a eliminação frustrante nas quartas de final da Euro 2024, a Alemanha voltou a campo com força total diante de sua torcida em Düsseldorf e atropelou a Hungria na estreia da atual edição da Liga das Nações. Com uma atuação impecável, a equipe de Julian Nagelsmann goleou por 5 a 0, com gols de cinco jogadores diferentes: Füllkrug, Musiala, Wirtz, Pavlovic e Havertz balançaram as redes do goleiro Gulácsi.
A “era Ter Stegen” começou com goleada e clean-sheet pra Alemanha! 💥🔒
— Euro Fut (@eurofut.bsky.social) Sep 7, 2024 at 17:34
O confronto começou equilibrado, com a Hungria mostrando organização nos minutos iniciais. No entanto, a superioridade técnica alemã logo prevaleceu, e o time da casa assumiu o controle do jogo. A Alemanha criou inúmeras oportunidades de gol na primeira etapa, mas conseguiu abrir o placar apenas com Niclas Füllkrug, que aproveitou uma boa jogada coletiva para marcar o primeiro. O próprio camisa 9 e Kai Havertz desperdiçaram outras chances claras de ampliar o placar antes do intervalo.
O segundo tempo foi um verdadeiro espetáculo ofensivo para os alemães. Jamal Musiala, destaque da partida, iniciou o show com uma arrancada em contra-ataque, finalizando com precisão para marcar o segundo gol. Pouco depois, o camisa 10 fez uma bela assistência para Florian Wirtz, que ampliou para 3 a 0. Musiala voltou a brilhar com mais uma assistência, dessa vez para Pavlovic, que finalizou com categoria na saída de Gulácsi.
Para fechar a goleada, Kai Havertz fez uma jogada individual, sofreu pênalti e converteu com tranquilidade, dando números finais ao massacre de 5 a 0. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Alemanha 55,9% x 44,1% Hungria
- Finalizações (certas): Alemanha 22 (11); Hungria 6 (1)
- Faltas cometidas: Alemanha 13 x 9 Hungria
- Passes certos (%): Alemanha 463 (91,5%); Hungria 348 (90,9%)
Essa vitória expressiva marca a recuperação da seleção alemã após a decepção na Euro 2024 e mostra o bom início de trabalho de Julian Nagelsmann à frente da equipe. Agora, os alemães terão pela frente a rival Holanda, no próximo dia 10.