O Equador garantiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Peru nesta terça-feira (10), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Enner Valencia, do Internacional, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe equatoriana encerra a Data FIFA na zona de classificação para o Mundial, enquanto o Peru segue na lanterna, sem vitórias na competição.
Apesar de ter sido punido com a perda de três pontos, o Equador acumula quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 11 pontos e ocupando a quarta colocação na tabela. Já o Peru, após oito rodadas, é a única seleção que ainda não venceu, com apenas dois pontos.
Na próxima Data FIFA, em outubro, o Equador enfrenta o Paraguai em casa e visita o Uruguai. O Peru, por sua vez, recebe a seleção uruguaia e enfrenta o Brasil no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
View this post on Instagram
Bolívia quebra tabu de 30 anos e vence o Chile em Santiago
A Bolívia voltou a vencer fora de casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo, algo que não acontecia há mais de três décadas. O feito foi conquistado nesta terça-feira, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Os gols bolivianos foram marcados por Algarañaz, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Miguelito, aos 45. O atacante Eduardo Vargas, do Chile, fez o gol de empate em um lance polêmico aos 38 minutos.
A partida ficou marcada pela controvérsia no gol chileno. O goleiro boliviano Carlos Lampe caiu sentindo dores após um recuo, mas o atacante Vargas ignorou a situação e marcou o gol com o goleiro no chão, gerando protestos da equipe boliviana.
Na próxima Data FIFA, o Chile enfrentará o Brasil no dia 10 de outubro, e em seguida jogará contra a Colômbia fora de casa. A Bolívia terá pela frente a Colômbia e depois enfrentará a Argentina.
View this post on Instagram