Depois de contratar o atacante Memphis Depay, o Corinthians monitora de perto a situação do zagueiro espanhol Sérgio Ramos, ídolo do Real Madrid e livre no mercado desde sua saída do Sevilla, na última temporada. As informações são da Rádio Itatiaia.
Ver essa foto no Instagram
Aos 38 anos, o nome de Sérgio Ramos foi levado ao clube paulista através de intermediários. O Timão ficou surpreso com a oportunidade de negócio, no entanto, trata a possibilidade com cautela e não acredita em um acerto. Mesmo sem negociação de ambas, o Corinthians já sabe o valor pedido pelo zagueiro e seus empresários.
Os vencimentos mensais ficariam acima dos solicitados por Memphis. No entanto, o holandês terá grande parte de seus salários pagos pela patrocinadora master Esportes da Sorte. Fabinho Soldado, executivo de futebol do time alvinegro, está na Holanda para finalizar burocracias e trâmites da negociação com o atacante.
Sérgio Ramos foi revelado pelo Sevilla e de lá foi negociado com o Real Madrid. Inicialmente, o atleta era lateral-direito e foi Vanderlei Luxemburgo que o mudou de posição. Depois de 16 anos no clube, foi para o Paris Saint-Germain, até voltar a equipe que o revelou.
Essa seria a 10ª contratação do Corinthians nesta janela de transferências, que já trouxe Hugo Souza, Charles, Alex Santana, Talles Magno, André Ramalho, Héctor Hernández, José Martínez, Memphis Depay e André Carrillo.