Nesta quarta-feira, 6, o zagueiro de 37 anos de idade, Sergio Ramos, foi apresentado pelo Sevilla, clube que o formou no começo da carreira, diante de mais de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O ídolo do Real Madrid, também da Espanha, se emocionou com a ovação e carinho da torcida em seu retorno ao clube depois de 18 anos. O jogador firmou um contrato de um ano.
Segurando o microfone, Sergio Ramos voltou a falar sobre a importância de seu avô e de seu pai em sua decisão de voltar ao Sevilla. Antes de entrar no gramado do estádio e se apresentar para os torcedores, o zagueiro deu uma entrevista coletiva e reiterou que quer ser campeão no seu clube do coração.
“Quando chega a hora de pensar em voltar é uma questão muito sentimental e emocional, realizar um sonho, fechar um ciclo, um vínculo com uma torcida que me viu nascer. Agora podemos consolidá-lo a nível esportivo”, disse o zagueiro. “Antes de morrer, gostaria de ganhar algo com a minha equipe de alma, que é o Sevilla Fútbol Club. Espero poder contribuir com o meu melhor nível para atingir os objetivos da equipe, o que seria inesquecível para mim”, afirmou.
O zagueiro também fez questão de pedir perdão para uma parte da torcida do clube por conta de sua relação conflituosa que tiveram quando jogou pelo Real Madrid. Em 2017, Sergio Ramos trocou algumas provocações depois de alguns insultos durante uma partida. Agora com a camisa do Sevilla, o atleta espera que o episódio fique no passado.
A recepção de mais de 22 mil torcedores em sua volta ao Sevilla levou Sergio Ramos às lágrimas.pic.twitter.com/bDzaQvYq5A
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) September 6, 2023
“Reconheci e pedi desculpas ao setor do Sevilla que sentiu esses meus gestos errados. Espero que saibam me perdoar, agora viemos todos defender esse escudo e espero mudar essa opinião para quem mantém, com desempenho e objetivos, estamos todos no mesmo barco”, disse.
Durante sua apresentação, o clube espanhol mostrou no telão algumas mensagens de ídolos e craques de outros times, como Modric, ex-companheiro no Real Madrid, e Iniesta, ex-jogador do Barcelona. O croata, que já foi o melhor do mundo, destacou que Sergio Ramos sempre quis voltar ao Sevilla.
Sergio Ramos estreou como profissional no Sevilla em fevereiro de 2004, deixando o clube em agosto de 2005, com 51 jogos e três gols. Depois de 16 anos no Real Madrid e duas temporadas no Paris Saint-Germain, o zagueiro volta ao clube que o revelou para o futebol, que atualmente está na lanterna da La Liga.