A rivalidade recente entre Palmeiras e Botafogo não parece impedir o apreço de John Textor pelo trabalho do técnico Abel Ferreira. Isso porque o empresário norte-americano estaria buscando pelo trabalho do rival para um de seus clubes. A ideia do dono da SAF do Glorioso é tentar a contratação do português para o Everton, clube que está em estágio final de compra, na Premier League.
Segundo a informação do jornal inglês “The Sun”, essa seria uma das primeiras ações de Textor como sócio majoritário dos Toffes. A reportagem menciona até a possibilidade de pagamento da multa rescisória do treinador com o Verdão, de R$ 42 milhões, que Textor estaria disposto a bancar para contar com o profissional em seu novo projeto na Inglaterra.
John Textor é foda kkkkkk marolando o flaputa no insta
— Queridinho cerveja (@queridinhocerveja.bsky.social) Sep 8, 2024 at 1:20
Apesar disso, não demorou muito para o empresário desmentir a informação publicada na Europa, classificando a informação como uma ‘loucura’: “Essa história de querer contratar o técnico do Palmeiras é loucura. Não pensei em contratá-lo nos últimos dois anos. Não poderia estar mais longe da verdade. Não tenho nada contra Abel, mas ele não é candidato para nenhuma oferta da Eagle. E não acredito que ele esteja procurando nenhuma oferta”, falou ao portal “FogãoNET”.
Antes desconhecido do futebol mundial, Abel Ferreira está próximo de completar quatro anos de trabalho no Palmeiras, onde somou nove títulos até aqui. Os principais deles são as duas Copas Libertadores em sequência, em 2020 e 2021. Além disso, o time também é o atual bicampeão brasileiro e tri do Campeonato Paulista.