Nesta quarta-feira, 17, Botafogo e Palmeiras se enfrentam pela 17ª rodada do Brasileirão. Com pontuação igualada, o jogo tem peso gigantesco na competição e vale a liderança para as duas equipes, que protagonizaram briga pelo título em 2023. Apesar da rivalidade alimentada e todas as desavenças com a diretoria do clube paulista, John Textor pregou respeito pelo Verdão.
Em entrevista ao ‘GE’, o empresário norte-americano afirmou que não quer uma vingança contra o Palmeiras, mas um confronto direto desperta ainda mais vontade. “Intensa ambição, não vingança. Todos os fatores fora de campo que podem trazer esse sentimento de vingança não têm nada a ver com os jogadores”, disse Textor.
Além disso, o dono da SAF do Botafogo elogiou Abel Ferreira e revelou que tentou contratar o português. Desde sua chegada, o Fogão passou por algumas mudanças de comando e o dirigente não especificou em que momento isso aconteceu. “Eu admiro o Abel [Ferreira]. Tentei contratá-lo, ele disse não repetidamente”, contou John Textor.
Textor ressaltou a força estrutural que o Palmeiras tem, com uma base que gera grandes jogadores e que assim os tornam favoritos. “Os jogadores e a base [do Palmeiras] são fantásticos. Eu compro jogadores de 20 milhões para competir com alguém que eles formam na própria casa, porque nós somos novos nisso. Eles são favoritos todos os anos, então você quer vencer o melhor time”, completou.
O Botafogo encara o Palmeiras no Nilton Santos pela primeira vez desde a histórica virada do ano passado, em jogo que os paulistas venceram por 4 a 3. Em caso de vitória para qualquer um dos lados, um dos times assumirá a liderança do Brasileirão de forma isolada.