Jogadora do Corinthians e um dos principais destaques do Brasil na última Olimpíada, em Paris, Gabi Portilho foi indicada ao top-30 de melhores jogadoras do mundo. Em entrevista ao “Globo Esporte”, a atleta comentou o acontecimento em sua carreira, e elegeu o momento que foi o principal divisor de águas para isso.
“Esse foi o gol que mudou a minha vida“, falou Gabi, que seguiu: “Não foi só o gol que classificou a gente para a semifinal, esse gol tem um contexto, quebrou o tabu de nunca ter ganhado da França. A gente ganhou na casa delas. É o gol mais importante da minha carreira, já que eu não sou uma artilheira, né? Eu faço alguns gols, mas esse foi o gol que mudou a minha vida, que elevou o patamar, inclusive por estar nesta lista (da Bola de Ouro).”
Gente Gabi Portilho e Tarciane foram indicadas pra Bola de Ouro
— Central Gabi Portilho 🦅 (@magzinhasalazar.bsky.social) Sep 4, 2024 at 14:16
Logo na sequência, a atacante falou como foi a frustração de ter perdido a grande final do torneio e ficado com a medalha de prata. Apesar de admitir que acreditava no título, Gabi Portilho garantiu ter ficado satisfeita com a segunda colocação, diante da campanha que a Seleção realizou e a história que foi feita, com o país voltando à final após 16 anos.
“Eu acreditava muito no ouro. Não veio, mas essa prata para mim vale ouro. A gente foi na raça, na luta, independentemente de quem estava iniciando. Arthur (Elias, técnico da seleção) sabe muito bem gerir um grupo, em pouco tempo de trabalho ele levou a gente para uma final de Olimpíadas. Eu fico muito feliz de fazer parte dessa história“, completou.
Agora, Gabi Portilho volta a focar no Corinthians, onde busca o pentacampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro. Já nas semifinais, o Timão venceu o Palmeiras no jogo de ida por 3 a 1, e joga a volta no próximo domingo, 8, às 16h (horário de Brasília), pela vaga na decisão, em mais uma oportunidade.