Nesta quinta-feira, 5, Alex Sandro foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo. Após um período livre no mercado, o lateral-esquerdo se acertou com o Mengão e irá vestir a camisa 26 do clube. Aos 33 anos, o jogador chega para compor o elenco carioca que ainda sonha com títulos nas três frentes da temporada.
“Agradeço a confiança na minha pessoa, no meu trabalho. Tenho certeza que tudo vai ser recompensado dentro do campo. Me sinto orgulhoso, honrado de fazer parte dessa enorme família que é o Flamengo. Não vejo a hora de poder estrear, estar dentro do campo. Esse projeto que me apresentaram é maravilhoso, é um clube onde qualquer jogador gostaria de jogar. Agradeço a confiança de todos vocês”, disse o lateral-esquerdo.
Ver essa foto no Instagram
Na entrevista coletiva, Alex Sandro foi rapidamente questionado sobre sua opção pelo Flamengo. Após se despedir da Juventus, seu último clube, ele foi procurado por uma série de equipes, inclusive do futebol brasileiro, como foi o caso do São Paulo. Porém, o lateral demorou para decidir seu futuro e, por fim, decidiu se juntar ao Mengão.
“Decisão natural. Obviamente que não passa só o lado profissional, mas também do lado pessoal. Então foi uma decisão tomada junto com toda minha família. Minhas duas meninas nasceram na Itália, são apegadas ao país, então foi uma decisão coletiva de voltar ao Brasil. Pesou o projeto apresentado pelo Flamengo, junto com a comissão que eu já conhecia e os jogadores”, contou.
Alex Sandro complementou falando que se sentia mais familiarizado com o Flamengo, além do conhecimento dos profissionais, que certamente pesou de forma favorável. “Sinto que vou me adaptar mais fácil pela questão de jogadores e comissão técnica. Estou muito feliz em voltar para o Brasil e chegar ao Flamengo. Esse fator da comissão e grupo foi realmente a chave para eu voltar”, finalizou.