Apesar de a janela de transferências já ter fechado nas principais ligas europeias, outros países seguem podendo contratar. Diante disso, o Internacional viu o Besiktas enviar uma proposta de 7 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões por Wesley, atacante colorado. A negativa da direção foi imediata, afirmando querer mais dinheiro para se desfazer do jogador.
O principal ponto para querer uma oferta maior é a porcentagem que o Inter detém de Wesley, que são apenas 50%. A outra metade pertence ao Palmeiras, clube que o revelou e receberia parte do montante em caso de venda, o que diminui o interesse dos gaúchos na proposta. Além disso, ele é destaque do time desde que chegou, no início desta temporada.
Aos 25 anos, Wesley deixou o Verdão no início de 2023, vendido ao Cruzeiro por três milhões de euros, mas não engrenou em Belo Horizonte, sendo criticado pela torcida durante todo o período. Diante disso, resolveu buscar mais uma mudança de ares, e o Internacional movimentou outros dois milhões de euros para contratá-lo.
Desde que chegou, o ponta-esquerda já marcou sete gols e colaborou com duas assistências nas 35 partidas que disputou. Ele tem contrato até o final de 2027, e como citado anteriormente, 50% de seus direitos econômicos são vinculados ao clube. Vale ressaltar que a janela na Turquia fecha somente no próximo dia 13, tendo mais alguns dias de negociação.