Presente na última Copa do Mundo, em 2022, o lateral-esquerdo brasileiro, Alex Telles rescindiu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, e está livre no mercado. Ele ficou apenas um ano sendo companheiro de Cristiano Ronaldo e, após um investimento de R$ 38 milhões, anunciou a saída por meio de suas redes sociais.
A rescisão se dá pelo limite de jogadores estrangeiros na liga saudita, que havia sido ultrapassado pelo Al Nassr nas últimas semanas, exatamente pela chegada do goleiro Bento. Atualmente, é possível inscrever oito atletas não sauditas, além de mais dois com idade abaixo de 21 anos, onde Telles também não se encaixa.
Com 31 anos, o defensor agora procura um novo destino após participar de 44 jogos com a camisa do time saudita, fazendo três gols e seis assistências no período. Destaque no futebol europeu, principalmente no Porto, Alex deverá ter mercado para retornar ao Velho Continente, onde teve o Sevilla como último clube.
Além disso, o jogador também pode receber sondagens de times do futebol brasileiro, como o Corinthians, que esperava uma oportunidade de mercado para reforçar a posição. Vale ressaltar que Telles foi revelado pelo Juventude em 2011 e logo foi para o Grêmio, onde se destacou e chamou atenção do Galatasaray. Em apenas um ano na Turquia, foi para a Internazionale, antes de chegar ao Porto. Depois disso, ainda passou por Manchester United e Sevilla.