O lateral-esquerdo Alex Telles, da Seleção Brasileira, não irá entrar em campo novamente na Copa do Mundo 2022. O jogador foi cortado por uma lesão no joelho e não seguirá junto com a delegação do Brasil no Catar. Correndo o risco de ser submetido a uma cirurgia, o jogador se pronunciou após o anúncio.
“As trajetórias não são retas, elas têm curvas. Nem todos os momentos na vida são de alegria, mas o lado bom disso (e absolutamente sempre temos o contraponto à tristeza) é que após o choro, é a vez do sorriso. Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui”, declarou Alex Telles.
Telles fez questão de ressaltar que o seu sonho ainda vive, junto com cada companheiro que vai permanecer no Catar e disputar o restante da competição. “Porque esse sonho nunca foi apenas meu, ele sempre foi um sonho de todos aqueles que amam o Brasil e vivem intensamente o futebol. Sigo de coração e como um torcedor a partir de agora”, disse.
No depoimento, lembrou de um episódio importante de sua infância, que viralizou desde a sua convocação. “Fiz um desenho quando criança que mostrava tudo aquilo que queria e que, na verdade, sempre quis na minha vida. Antes da partida contra Camarões, olhei aquele desenho e pedi a Deus que a vontade dele fosse feita”, revelou Telles.
Por fim, o lateral-esquerdo agradeceu por todo apoio e carinho que vem recebendo da torcida brasileira. “Nada chega sem um propósito nas nossas vidas. E com a mesma vontade daquela criança que desenhou os seus sonhos, seguirei minha caminhada. Obrigado a todos pelo carinho. Voltarei ainda mais forte! O sonho continua”, finalizou.