O retorno de Neymar aos gramados tem virado um dilema para a diretoria do Al Hilal na reta final da janela de transferências. Isso porque o clube saudita tem nove jogadores estrangeiros, um a mais do que o permitido pela liga nacional, e terá que negociar um deles para inscrever o brasileiro nas competições da temporada.
A torcida vem pedindo que Neymar seja inscrito o mais rápido possível, e para isso, o desejo popular é que se desfaça de Renan Lodi, lateral-esquerdo. Ele chegou em janeiro deste ano ao time, e foi inscrito exatamente no lugar do camisa 10, que se lesionou em outubro de 2023, e segue sem atuar desde então.
FALTAM 21 DIAS PRO NEYMAR VOLTAR pic.twitter.com/iFtfgHSVAV https://t.co/S5D5eWbNKE
— Emperor Neymar | Fan Account (@EmpNeymar) August 30, 2024
Vale lembrar que a saída de Michael, que retornou ao Flamengo, parecia ser a solução dos problemas do clube, mas alguns dias depois, João Cancelo foi anunciado, em compra definitiva, vindo do Manchester City. Desta forma, a direção terá que pensar em uma alternativa para contar com todos os seus principais atletas.
Além de Lodi, e Cancelo, que acabou de chegar, os outros estrangeiros do elenco são Bono, Koulibaly, Rúben Neves, Milinkovic-Savic, Mitrovic e Malcom. Todos eles costumam ser titulares do time, o que dificulta a decisão a ser tomada, que se nada mudar, deixará Neymar fora de combate até janeiro, quando abre a janela novamente.