Acumulando casos de racismo contra si na Espanha, o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, comentou sobre o problema em entrevista publicada nos últimos dias. Segundo o atleta, a próxima vez que algo parecido ocorrer, ele e seus companheiros deixarão o campo em forma de protesto contra o ato preconceituoso.
“No clube, conversamos sobre isso com mais frequência. Não só eu, mas todos os jogadores disseram que, se acontecer, na próxima vez todo mundo precisa sair de campo, para que todas as pessoas que nos insultaram paguem uma pena muito maior“, garantiu Vinícius à “CNN”, dos Estados Unidos.
🧢 @ViniJr
🧢 @KMbappe#LasPalmasRealMadrid pic.twitter.com/506hVTGtp6— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 29, 2024
Como citado anteriormente, o crime tem sido recorrente contra o brasileiro, e até três torcedores já foram presos e condenados pelos ataques. Esses aconteceram em outubro de 2023, no estádio Mestalla, em Valencia, e Vini comentou sobre o caso, além da pena inédita em toda a Espanha.
“No caso do que aconteceu em Valência, depois do jogo, todos disseram que a coisa certa a se fazer é sair de campo. Porém, porque você está lá defendendo um time, sabemos que nem todos no estádio são racistas e estavam lá apenas para ver o jogo. É sempre muito difícil abandonar uma partida, mas com tudo que está acontecendo e que cada vez está pior, precisamos sair de campo para que as coisas mudem o mais rápido possível“, completou.
Até então, Vinícius Júnior teve apenas dois compromissos na Espanha, ambos pelo Campeonato Espanhol, em que o Madrid empatou um e venceu o outro. Com o brasileiro, a equipe volta a campo nesta quinta-feira, 29, diante do Las Palmas, fora de casa, buscando seguir na cola do líder Barcelona neste início de temporada.