Após a confirmação do falecimento do jogador do Nacional, Juan Izquierdo, realizada na noite da última terça-feira, 27, era possível esperar que os atletas do São Paulo demonstrassem apoio e solidariedade ao momento da família e amigos. Diante disso, Lucas Moura, Calleri, Rafinha e Michel Araújo, seu compatriota, já expressaram o desejo de comparecerem ao velório do uruguaio na próxima quinta-feira, 29.
Segundo informações do jornal “Ovación”, do Uruguai, a ideia é que os quatro participem do jogo do Tricolor diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, nesta quarta, 28, e peguem um voo direto para o Uruguai, onde a cerimônia irá acontecer. Vale ressaltar que a lista de são paulinos presentes ainda pode aumentar, tendo a possibilidade até da presença do presidente do clube brasileiro, Julio Casares.
Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @Nacional.
Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de… pic.twitter.com/DMC9aHAvmU
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 28, 2024
Outro ponto a ser lembrado é toda a comoção do elenco do São Paulo desde o ocorrido na última quinta-feira, 22, quando Izquierdo passou mal durante o jogo no Morumbis. O argentino Calleri, inclusive, chegou a oferecer recursos financeiros e até a utilização de seu cartão de crédito para custear o que vinha sendo gasto no hospital Albert Einstein, um dos principais centros médicos da capital paulista.