Nesta quarta-feira, 28, o Brentford anunciou a contratação de Gustavo Nunes, jovem revelado pelo Grêmio. Com imagens do Rio de Janeiro, que nada tem a ver com o atacante de 18 anos, nascido em São Vicente do Sul, cidade gaúcha a quase 500 quilômetros de Porto Alegre, o clube da Premier League comunicou o acerto.
O jovem assinou um contrato extenso, de seis temporadas de duração. Porém, o vínculo vigente já prevê uma opção de extensão por mais duas temporadas. Thomas Frank, treinador da equipe inglesa, fez declarações sobre Gustavo, o que demonstrou o interesse da comissão em contar com o talento brasileiro.
Bem vindo a Brentford, Gustavo Nunes 🇧🇷 pic.twitter.com/mIdPv5FykT
— Brentford FC (@BrentfordFC) August 28, 2024
“Estou muito animado por termos conseguido contratar Gustavo. Ele é um ponta que pode passar pelos jogadores no um contra um. Ele é direto e pode criar. Gustavo tem muito potencial e, claro, precisamos maximizar isso em todos os aspectos. Ele precisa de tempo para se estabelecer, mas esta é uma contratação muito emocionante”, disse Frank ao site oficial do Brentford.
Para tirar Gustavo Nunes do Grêmio, o Brentford teve que desembolsar 12 milhões de euros, cerca de R$ 73,6 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos do atleta. O agente por trás da negociação foi o experiente Paulo Pitombeira, que conseguiu um acordo para o Imortal permanecer com o percentual restante, podendo lucrar em uma futura venda.
