Após derrota nos pênaltis na última terça-feira, 20, o Grêmio foi eliminado da Copa Libertadores nas oitavas de final da competição. Em coletiva depois do jogo, o técnico da equipe, Renato Gaúcho lamentou o resultado e analisou o jogo para explicar a perda da vantagem conseguida no primeiro jogo.
“Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio-campo pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols“, explicou Renato
Ele sabia de tudo!!!!!! pic.twitter.com/V0xvtrUf4F
— Central do Grêmio ᳂ | Rafael (@centralfbpaG) August 21, 2024
Na sequência, o comandante tricolor seguiu comentando sobre sua escolha na escalação inicial para a decisão, e a defendendo. Mesmo assim, ele admitiu que o Grêmio não se encontrou no primeiro tempo, e isso acabou sendo fatal com os dois gols sofridos nos primeiros 30 minutos de partida.
“Eu tirei um meia e coloquei um atacante que sabe jogar na posição. Não tem diferença nenhuma. Nós não nos encontramos no primeiro tempo. (Escolheu três zagueiros) Porque no primeiro jogo fomos com dois zagueiros e demos bastante espaço, o que não deveria ocorrer hoje. Deveríamos ter sido mais malandros no primeiro tempo para não levar os gols“, completou.
Com a eliminação na Libertadores, agora o Grêmio foca completamente na disputa do Brasileirão, que ainda tenta sair da parte de baixo da tabela e sonhar com o retorno ao torneio continental na próxima temporada. Para isso, o próximo compromisso da equipe será diante do Criciúma no domingo, 25, às 16h (horário de Brasília).