Ativo no mercado em busca de títulos na temporada, o Botafogo encaminhou mais uma contratação para a sequência do ano, e o dono da SAF, John Textor, abrirá os cofres mais uma vez para isso. Desta vez trata-se de Vitinho, lateral-direito que pertence ao Burnley, da Inglaterra, e chega em definitivo ao Glorioso.
A transferência será realizada por meio do pagamento de 8 milhões de euros fixos, além de mais dois em variáveis, de acordo com metas pré-estipuladas em contrato. Os ingleses já sinalizaram positivamente à oferta após pequena pressão do atleta, que gostou da oportunidade de retornar ao futebol brasileiro.
E ao que parece o Vitinho vai mesmo pro Botafogo. Foi bom enquanto durou. 😕😔
£6.7m fixos + £1.7m em bônus e o Burnley fica com uma % em caso de venda no futuro.
— Burnley Brasil (@OBurnleyBrasil) August 28, 2024
Ele foi revelado pelo Cruzeiro em 2018, e não demorou muito para atrair interesse de clubes europeus, indo para o Cercle Brugge, da Bélgica apenas seis meses depois. No meio de 2022, ele rumou ao Burnley, quando se destacou no título da Championship, segunda divisão inglesa, e jogou a Premier League no ano seguinte.
Com o rebaixamento imediado, Vitinho, de 25 anos, decidiu que gostaria mudar de ares e um retorno ao Brasil para disputar títulos o interessou. Além dele, o Botafogo já contratou também Thiago Almada, El Arouch e Igor Jesus, sendo todos eles para o setor ofensivo, entre o meio-campo e o ataque do time.