O técnico Fernando Seabra afirmou que não se sente ameaçado no comando do Cruzeiro, mesmo após o quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro e diante das vaias da torcida após o empate sem gols contra o Internacional. O treinador também esclareceu a decisão que levou Kaio Jorge a ser o cobrador de pênaltis durante a partida.
“De forma alguma (me sinto ameaçado), porque confio muito na gestão técnica do Cruzeiro. Confio plenamente na liderança do presidente do clube, que sempre está ao nosso lado. Edu Dracena e Paulo Pelaipe têm sido grandes parceiros, oferecendo apoio, incentivando, e trazendo contrapontos importantes para o desenvolvimento do trabalho. E, acima de tudo, confio no grupo, na qualidade e na capacidade que o elenco tem para se mobilizar”, declarou Seabra.
O técnico também destacou o desgaste enfrentado pela equipe nas últimas semanas, especialmente devido à disputa por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana contra o Boca Juniors.
“Não é nada fácil enfrentar uma eliminatória contra o Boca Juniors, da forma como foi, e ainda disputar partidas do Brasileiro. A exigência é enorme em termos técnicos, táticos, mentais e de logística. Com todas as dificuldades, conseguimos superar o Boca Juniors, o que nos custou muito. Foi um objetivo que demandou tempo, energia e esforço adicional. Os jogadores são seres humanos”, afirmou Seabra.
Em relação ao pênalti desperdiçado por Kaio Jorge no segundo tempo contra o Internacional, Seabra explicou que a escolha foi feita pelos próprios jogadores em campo. Inicialmente, Marlon era o batedor designado, substituindo William, com Matheus Henrique como segunda opção.
“Tínhamos três batedores. O primeiro era o Marlon, e também havia a opção do Matheusinho. O Kaio vinha treinando bem e pediu para bater, e o Marlon aceitou. Foi uma decisão tomada em campo. Infelizmente, o Kaio não conseguiu converter”, explicou o treinador.
🗣️🎙️Fernando Seabra respondeu sobre a escolha de Kaio Jorge como cobrador do pênalti. pic.twitter.com/VuXgl41Vm7
— Diário Celeste | Cruzeiro (@DiarioCeleste) August 29, 2024