Nesta segunda-feira, 27, o Vasco de Maicon e cia venceu o Athletico-PR no Brasileirão. O elenco da casa começou perdendo em São Januário, mas se recuperou e garantiu a virada até o apito final. Gabriel abriu o marcador pelo Furacão, Emerson Rodríguez empatou, e Vegetti ‘roubou’ a dianteira.
Após a partida, uma confusão generalizada se instaurou em São Januário. O camisa 4 do Cruzmaltino, no entanto, relevou o episódio. “Estamos mostrando as imagens da confusão e da briga que aconteceu quando o jogo terminou, além de sempre tentar manter a cabeça fria, separar os jogadores e evitar que a situação se agrave. Você conseguiu entender o que aconteceu naquele momento? O futebol é muito mais bonito do que confusões e brigas”, explicou Maicon.
o Maicon se esfarrapando no chão na hora da confusão KKKKKKKKKK
o Vasco é o maior gerador de entretenimento no país pic.twitter.com/882NXHSOUK
— feitosafut (@feitosafut) August 27, 2024
“O que tentei fazer foi retirar toda a equipe, tanto a nossa quanto a do Atlético, para minimizar os conflitos e evitar que qualquer time saísse prejudicado. Tentei, claro, separar os meus jogadores. Devemos dar ênfase à vitória; tivemos uma grande atuação, principalmente na segunda parte. Acho que a vitória do Vasco e o apoio da torcida são muito mais importantes do que a confusão”.
Agora, o Vasco volta as atenções para a Copa do Brasil, pela qual enfrentará o próprio Athletico-PR nas quartas de final. O jogo de ida da etapa, marcado para esta quinta-feira, 29, será em São Januário. A volta, na Ligga Arena, está prevista para ocorrer na quarta-feira do dia 11.