A noite da última segunda-feira, 26, marcou mais uma vitória do Vasco no Brasileirão e o encerramento da rodada da competição. Com o resultado positivo, os cariocas chegaram à oitava posição na tabela e o técnico Rafael Paiva já admitiu que a equipe precisa ter o objetivo de se classificar à próxima Libertadores nesta reta final de temporada.
“Hoje a nossa postura foi completamente diferente, de tentar manter, de ficar alto. A torcida também vibrando o tempo todo. A gente precisa ter essa regularidade sempre. Nos próximos jogos temos que mostrar essa regularidade para a gente parar de perder pontos importantes. Hoje estamos no G-8 e poderíamos estar mais próximos ainda de uma Libertadores, mais longe do Z-4. Estamos buscando essa evolução“, contou o treinador.
OLHA O MAICON INDO SEPARAR A BRIGA HAHAHAHAHAHAHABSHHAAHAHWHAHAHAHAHAHAHAHHAHA pic.twitter.com/FoctMABApP
— coisas que só acontecem com o Vasco (@socomovasco) August 27, 2024
Para isso, Rafael Paiva voltou a elogiar uma atuação de seu time, desta vez na vitória de virada sobre o Athletico-PR, dentro de casa. Segundo ele, o fato de o Vasco ter feito o gol da vitória no fim, diferente de outros momentos das últimas temporadas, já é uma evolução na concentração dos jogadores.
“A gente tem conversado muito sobre esse assunto. Se pegar lá de trás, foram mais jogos em que sofremos gol no final. Internamente estamos tentando buscar o motivo. Acho que passa por mérito do adversário em alguns momentos, passa por recuarmos demais. A gente conversou muito sobre isso“, completou a análise.

Desta forma, o Vasco chegou à oitava posição na competição, como citado anteriormente, com 31 pontos conquistados e oito a menos do que o Bahia, o primeiro na zona de classificação para a próxima Libertadores. No próximo compromisso, o time repete o adversário, mais uma vez em casa, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.