Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, se animou com o retorno da equipe à Arena no próximo dia 1º, após reformas no local, porém, não sem ponderações. O estádio do Imortal precisou de uma grande reconstrução devido às enchentes trágicas que devastaram o Rio Grande do Sul entre os meses de abril e maio.
“Vamos voltar a jogar no nosso estádio às 11h da manhã, contra o Atlético-MG, em um gramado que não sabemos como vamos encontrar, sem refletor, com uma capacidade mínima de torcedores. Vamos continuar sendo prejudicados. A única notícia boa é que vamos voltar a jogar próximos da nossa torcida depois de muito tempo, mas, mesmo assim com muito prejuízo”, admitiu Renato.
VOLTAMOS! 🇪🇪 Começando a preparação para o jogo contra o Atlético-MG. pic.twitter.com/CZUMTnNNgo
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 27, 2024
“O que a gente mais estava pedindo, e não é culpa do presidente, ele estava brigando há muito tempo com a nossa diretoria para voltar a jogar na Arena. Todo o grupo gosta de jogar lá, todos querem jogar lá, porque o prejuízo foi enorme para o clube sem jogar na Arena”, completou. No período fora de casa, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil (pelo Corinthians) e da Libertadores (pelo Fluminense).
Agora, o Tricolor Gaúcho volta todas as suas atenções para o Brasileirão 2024. O objetivo de Renato é chegar à zona que possibilita o ingresso na próxima Libertadores. Atualmente, o Grêmio sustenta uma campanha de 27 pontos (oito vitórias, três empates e 11 derrotas), estacionado na 13ª posição.