Pelo Brasileirão Feminino, o Grêmio recebeu o São Paulo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo de ida pelas quartas de final da competição. A visita foi um tanto quanto indesejada pelas gremistas, que perderam a partida de virada por 2 a 1. Cássia fez o gol para o Imortal, enquanto Aline Milene comandou a virada são paulina.
Primeiro tempo
Ambas equipes tentaram dominar a partida ao longo dos primeiros 45 minutos. O São Paulo foi quem começou melhor, mas não conseguia concluir sua superioridade em chances de perigo. Passado o primeiro terço da etapa inicial, o Grêmio começou a dar as caras na partida com boa finalização de Dani Barão. Em seguida, Dayana sofreu pênalti, convertido por Cássia. O placar poderia ter sido maior, mas Raquel e Giovaninha desperdiçaram as chances pelo Tricolor Gaúcho. O time paulista se reencontrou no jogo e teve boas chances com Ariel e Dudinha, mas quem acabou sendo agraciada com um gol foi Aline, aos 47 minutos, em belo chute fora da área.
⚽️ Aline iguala o placar nas quartas de final!
Grêmio 1️⃣ x 1️⃣ São Paulo#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/qg4Zod28sB
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) August 26, 2024
Segundo tempo
Na segunda etapa, os times pareciam tentar ter mais a posse de bola e pouco arriscavam. Aline parecia ser a única rebelde na partida. Logo no começo da segunda etapa, a jogadora finalizou novamente de fora da área, mas dessa vez, sem perigo. As gremistas tentavam aos poucos criar mais oportunidades de gol, mas não eram efetivas. Quando parecia que o time da casa estava melhor na partida, o São Paulo virou o jogo com um belo chute de Aline, sem chances para a goleira Lorena. Após isso, o placar se manteve o mesmo e as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado.
Próximos compromissos
Os times se encontram novamente na próxima quinta-feira, às 14h45, no Canindé. Enquanto o São Paulo joga pelo empate para avançar de fase, o Grêmio deve vencer por dois ou mais gols para ir às semifinais. Se vencer pelo placar de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor do confronto pega Ferroviária ou Internacional na próxima fase do Brasileirão Feminino