Ainda se recuperando de lesão no Al Hilal, Neymar poderia estar de volta ao Barcelona nesta temporada, mas a possibilidade foi vetada pelo novo técnico do clube, Hansi Flick. Com a procura dos espanhóis por um atacante de beirada, o brasileiro teria se oferecido, mas o comandante não aprovou a ideia.
A informação é do canal “Jijantes”, que afirma ter repetido a história da última temporada, quando Xavi Hernández era o treinador e também deu a mesma negativa ao jogador brasileiro. Na época, ele estava de saída do PSG, da França, e além dos altos vencimentos, também era necessária uma compensação financeira, assim como atualmente.
Opinião impopular: Neymar não tem Bola de Ouro, nem Copa do Mundo no currículo, mas falando de FUTEBOL, de BOLA no PÉ, NEYMAR jogou MUITO MAIS que a grande maioria dos caras que ganharam esses títulos recentemente.
Aliás, quase todos. pic.twitter.com/E8iUxMoCmc
— Carter (@essediafoilouco) August 25, 2024
A saída neste momento parece ainda mais improvável, até pelo retorno esportivo que o Al Hilal espera ter de Neymar nesta temporada. Ele esteve fora durante todo o primeiro ano na Arábia Saudita, por conta de uma lesão no joelho. Agora ele vive fase final de recuperação e maior expectativa para retornar aos gramados.

Enquanto isso, o Barcelona segue na procura por um atacante que jogue no lado do campo. A primeira opção era Nico Williams, que até chegou a se aproximar de uma negociação com final feliz, mas o desejo do jovem de 22 anos em permanecer no Athletic Bilbao prevaleceu, e as conversas foram encerradas.