O Corinthians anunciou de forma oficial a contratação do volante José Martínez, após algumas semanas passando por trâmites burocráticos. Aos 30 anos, o venezuelano assinou com o Timão até o fim de 2027 e sua multa rescisória está avaliada em R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o exterior.
Bem-vindo, José Martínez! 💪🏽🇻🇪
O volante venezuelano chega ao Timão com contrato válido até o fim de 2027! ⚫⚪
Saiba mais 👉🏽 https://t.co/vaviG1O8et#BemVindoJoséMartínez#VaiCorinthians pic.twitter.com/8kepy56vzB
— Corinthians (@Corinthians) August 26, 2024
“Estou muito feliz, contente de vir ao Corinthians, uma equipe grande aqui do Brasil. Foi a melhor decisão que pude tomar, porque estou mais perto da minha família, posso ficar mais tranquilo. Espero poder estrear e dar o meu melhor aqui no Corinthians”, disse José Martínez em entrevista à Corinthians TV.
Já anunciado, o clube paulista corre contra o tempo para registrá-lo no BID o quanto antes, para que o volante possa enfrentar o Juventude na Copa do Brasil. No entanto, sua presença para o jogo de volta é uma incógnita, pois Martínez foi convocado para os duelos contra Bolívia e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante está liberado para os jogos no Brasileirão e só joga pela Sul-Americana caso o Corinthians avance de fase.
Ídolo no Philadelphia Union, dos Estados Unidos, Martínez fez 148 jogos, três gols e dez assistências no período que ficou por lá. Em sua despedida, foi homenageado pelos jogadores e torcedores da equipe. Antes do Philadelphia, o venezuelano jogou pelo Deportivo JBL, da Venezuela e a equipe tradicional do país, Zulia.
Nesta janela de transferências, o Corinthians adotou uma estratégia para não divulgar detalhas da compra de jogadores. No entanto, de acordo com informações do portal GE, o Timão desembolsou cerca de 2 milhões de dólares para tê-lo no elenco. Ele é o sexto reforço do time neste meio de temporada.