Neste sábado, 24, a Premier League contou com a sua segunda rodada desta edição, com jogos que movimentaram a tabela e começaram a dar forma ao panorama da temporada. O Manchester City assumiu a ponta, com uma goleada diante do Ipswich Town, enquanto o rival United tropeçou fora de casa e perdeu para o Brighton.
No Etihad Stadium, o Ipswich Town, recém-promovido a elite do futebol inglês, tentou parar o atual tetracampeão da Premier League e saiu na frente com um gol de Szmodics. Porém, em menos de dez minutos o Manchester City marcou três vezes e confirmou a vitória com mais um no segundo tempo. 4 a 1 sem muitos sustos, com destaque para o primeiro hat-trick de Haaland na temporada.
FIM DE JOGO E TRIUNFO DO CITY NO ETIHAD STADIUM. 🏟️
O que acharam da partida, Cityzens?
🔵 4 x 1 🚜 | #MCIIPS pic.twitter.com/RsErV8hL4c
— Manchester City (@ManCityPT) August 24, 2024
No jogo entre Brighton e Manchester United, o time da casa levou a melhor e venceu por 2 a 1. Os Red Devils tiveram dois gols anulados e foram derrotados com tentos de Welbeck e do brasileiro João Pedro. Em Londres, o Tottenham atropelou o Everton, com dois de Son, um de Bissouma e outro de Romero, os Spurs venceram por 4 a 0.
Para fechar a rodada dos grandes times ingleses, o Arsenal visitou o Aston Villa, um confronto difícil contra um adversário que irá disputar a Champions League nesta temporada. Após um primeiro tempo amarrado, os Gunners garantiram a vitória com um gol de Leandro Trossard, que entrou em campo dois minutos antes, e outro de Thomas Partey.