Osvaldo é um dos personagens principais no confronto entre São Paulo e Vitória, válido pelo Brasileirão. Com uma história escrita pelo Tricolor Paulista, com direito a gol em final de Sul-Americana, o atacante teve uma passagem marcante, mas defende atualmente o Leão da Barra e quer livrar a equipe baiana do rebaixamento.
Mesmo focado em ajudar o Vitória, o veterano não esconde o carinho e a gratidão que tem pelo São Paulo. “O São Paulo é onde eu fui muito feliz, onde eu tive meu primeiro filho. Até hoje meu filho é são-paulino por ver meus vídeos no YouTube pelo São Paulo. Ele se tornou são-paulino, gosta demais do clube e eu particularmente também gosto demais, eu amo o São Paulo por tudo que eu vivi lá, pelo título inédito que eu conquistei”, disse Osvaldo em entrevista ao ‘Globo Esporte’.
Apesar dos mais de 160 jogos e a conquista da Sul-Americana, o atacante é jogador do Vitória e pregou foco para a partida complicada no Morumbis. “Mas hoje eu estou defendendo o Vitória, vou jogar contra e espero que eu possa me dar muito bem lá no jogo de domingo”, afirmou.
Depois de uma sequência de resultados ruins, inclusive uma derrota no Ba-Vi, Osvaldo vê esse jogo com uma importância muito grande. “Acho que o jogo mais importante é o de domingo e a gente vai ciente de que é um duelo complicado, mas que a gente tem totais condições de chegar lá e fazer um grande jogo”, complementou.