O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) que 65 cadeiras do setor destinado aos visitantes foram danificadas durante a partida contra o Nacional-URU, realizada na última quinta-feira no Morumbi, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. A diretoria do Tricolor comunicou que os assentos serão substituídos para o jogo de domingo, contra o Vitória, marcado para às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
O clube não especificou se cobrará do Nacional o valor pela troca das cadeiras, como já ocorreu em outras situações. Com a vitória por 2 a 0, o São Paulo segue para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Botafogo.
Enfrentamiento entre hinchas de Nacional 🇺🇾 y la policía brasileña en el Morumbi
Copa Libertadores
22.08 pic.twitter.com/XXZQPQ7tG8— 𝕊𝕋𝔸ℕ𝔻 𝕐𝕆𝕌ℝ 𝔾ℝ𝕆𝕌ℕ𝔻 👊 (@Ultramaniatics) August 23, 2024
Confusão no Morumbi: o que aconteceu?
Após o segundo gol do São Paulo, torcedores do Nacional se envolveram em uma confusão com a polícia dentro do Morumbi. A situação gerou tumulto e resultou na quebra e arrancamento de cadeiras do setor de visitantes. Este tipo de incidente desperta preocupação não apenas para o clube, mas também para as autoridades responsáveis pela segurança dos torcedores.
De acordo com o comunicado, a diretoria do São Paulo já está trabalhando na substituição das cadeiras danificadas para garantir que o estádio esteja em perfeitas condições para a partida contra o Vitória.
A equipe de manutenção do clube será responsável pela retirada dos assentos danificados. Novas cadeiras serão instaladas no local, garantindo a mesma qualidade e segurança. Todo o processo deverá ser concluído antes da partida de domingo, às 18h30, e a diretoria está avaliando possíveis medidas preventivas para evitar novas ocorrências.