Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre a arbitragem brasileira e acabou admitindo alguns erros em competições chanceladas pela própria Confederação Brasileira de Futebol. Após a coletiva de imprensa de Dorival Júnior, que convocou a Seleção Brasileira para próxima Data Fifa, o mandatário também teceu críticas aos árbitros.
“Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos, sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica [os critérios]. Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva”, disse Ednaldo Rodrigues.
Apesar das críticas tecidas, o presidente bancou um braço da CBF, a Comissão de Arbitragem, que é comandada por Wilson Seneme, desde abril de 2022. Anteriormente, o profissional havia chefiado uma organização semelhante na Conmebol por seis anos.
“Se fosse assim [trocar o chefe dos árbitros], já teria trocado dez vezes. Porque sempre está tendo erro, isso é notório. O Seneme sabe também da [minha] posição. A gente pontua erros em algumas arbitragens. Ele também não está satisfeito. Ele faz o trabalho, mas sabe que pode ser melhor por parte dos árbitros”, afirmou.