A convocação da Seleção Brasileira contou com a presença de Estêvão, do Palmeiras, como sua grande novidade, anunciada nesta sexta-feira, 23, por Dorival Júnior. Após divulgar a lista, o treinador da equipe nacional concedeu entrevista coletiva e destacou a importância de mesclar a experiência com os jovens recém-revelados ao profissional.
“De modo geral, sempre na minha carreira eu apostei muito em jovens. Acredito e confio muito que uma mescla é necessária. Um primeiro momento ele teria que ter. Com 16, 20, enfim… é um jogador que vem despontando e mostrando coisas muito boas. Cabe a nós acreditarmos. Peço que tenhamos um pouco de paciência com esses garotos. Como foi com o Endrick. Não podemos fazer qualquer avaliação de um menino que vem evoluindo muito nos últimos meses. Temos que ter cuidado. Ele poderá nos dar um retorno muito grande“, opinou o treinador.
A primeira convocação é especial, né, Cria? Estêvão foi chamado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez como profissional e vestirá a Amarelinha na próxima Data Fifa! Parabéns, meu craque! 💚#AvantiPalestra #CriaDaAcademia pic.twitter.com/I02uMK3zpp
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 23, 2024
Na sequência, a questão sobre uma suposta falta de experiência no grupo chamado surgiu na coletiva. Apesar de destacar a reformulação que vem sendo realizada, Dorival também lembrou a quantidade de jogadores que estiveram na última Copa do Mundo, em 2022, e seguem vestindo a camisa amarela.
“Para se ter uma ideia, temos dez jogadores que estiveram na última Copa do Mundo. Nas convocações anteriores tivemos um número até maior. Temos jogadores que já estão na Seleção há muito tempo. Alisson, Ederson, Danilo, Marquinhos. Outros talvez pudessem estar aqui também. Não descarto nenhuma convocação, independente de idade e clube“, completou.
Desta forma, Dorival Júnior, sua comissão e os 23 atletas convocados passam a se preparar para os desafios das Eliminatórias na próxima semana. Durante esta Data Fifa, a seleção terá como adversários o Equador, em casa, e o Paraguai, fora, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.