Gerson, do Flamengo, quebrou o silêncio em relação à altitude no jogo contra o Bolívar, válido pelo retorno das oitavas de final na Copa Libertadores. Mesmo com a derrota de 1 a 0, o Rubro-Negro conseguiu avançar às quartas, já que levou a melhor em casa por 2 a 0. Após o duelo, o meio-campista revelou as dificuldades sofridas pelo elenco.
“Eu estou muita dor de cabeça, mas com o Flamengo tenho que dar o meu máximo. Senti até a posterior da coxa, mas acho que foi cãibra. Fomos na raça, com desgaste. Perdemos o jogo, mas não é fácil, é sinistro jogar aqui. Só quem passa aqui sabe dizer. Vão falar que a gente perdeu, mas estamos classificados. Isso que importa”, ressaltou Gerson.
Gerson pelo @Flamengo em 2024:
⚔️ 38 jogos (32 titular)
⚽️ 2 gols
🅰️ 6 assistências
🔑 41 passes decisivos
✅ 87% acerto no passe (!)
💪 197 duelos ganhos (!)
🦾 164 bolas recuperadas (!)
👊 66 faltas sofridas (!)
💯 Nota Sofascore 7.16Convocado para a Seleção Brasileira! 🇧🇷👏 pic.twitter.com/uUA6EesRYI
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 23, 2024
“Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos chances, uma chance foi comigo e era clara. Vi que o goleiro estava caindo, tentei tirar para o lado, só que eu não vi o adversário atrás. Acabou que ele me cortou. Tivemos chances com Ayrton e Nico De La Cruz. Mas vale a pena frisar a classificação, é importante demais a classificação”.
Agora, o Flamengo volta as suas atenções para o Brasileirão 2024. O Rubro-Negro enfrenta o RB Bragantino em casa, no domingo, 25, a partir das 20h (horário de Brasília). No momento, o time da Gávea sustenta um desempenho de 41 pontos, estacionado no 4º lugar da classificação. Pela Copa do Brasil, o elenco de Tite vai desafiar o Bahia.