Mesmo com a derrota, o Flamengo conseguiu segurar o placar agregado para seguir adiante para as quartas de final da Copa Libertadores de 2024. Após o jogo contra o Bolívar, o técnico Tite falou em coletiva elogiando sua equipe, e não perdeu a oportunidade de reclamar sobre a altitude de La Paz.
“O tempo (de comemorar) é até amanhã. No futebol você não tem tempo, e as coisas são muito rápidas. Dos atletas, estou eu aqui ofegante, talvez com a pulsação maior do que o normal, mas em cima de uma circunstância daquilo que falei para os diretores do Bolívar: houve um sorteio e, para mim, talvez essas duas equipes merecessem passar. Nós vencemos e merecemos vencer nesses 200 minutos“, comentou o comandante.
TUDO EM LA PAZ, NAÇÃO? PAREDAAAAAÃOOO! 🧤🧱#VamosFlamengo pic.twitter.com/OpchQV8Qtw
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024
Na sequência, Tite também não perdeu a oportunidade de reclamar dos mais de 3.600m de altitude de La Paz, cidade do Bolívar, adversário da equipe. Ele explicou como seus jogadores se sentiram ao final do jogo, com o ar tão rarefeito, apesar de deixar claro não ser demérito jogar nessas condições.
“O que nós jogamos no primeiro jogo e o que a gente teve de aplicação hoje num momento muito difícil. Talvez seja redundante, mas não é demérito jogar em La Paz. Mas a altitude suga, drena e absorve. No fim do jogo, nosso time respirava, mas não dava. Não dava para recuperar. Foi também em cima do melhor futebol, da melhor equipe e em cima da recuperação“, completou.
De qualquer forma, agora o Flamengo foca na sequência dos campeonatos nacionais antes de voltar as atenções para as quartas da Libertadores. No próximo domingo, 25, a equipe terá o RB Bragantino pela frente, pelo Brasileirão, às 20h (horário de Brasília), buscando se reaproximar da liderança.