A semana está repleta de emoções para Luiz Henrique e Estêvão, dois dos maiores talentos do futebol brasileiro na atualidade. Nesta quarta-feira, eles entram em campo para a decisiva partida das oitavas de final da Libertadores entre Botafogo e Palmeiras. Além disso, ambos aguardam ansiosamente pela sexta-feira, quando podem receber a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal.
Na última sexta-feira, dia 16, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes informando sobre os atletas pré-selecionados para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecem em setembro. Botafogo e Palmeiras receberam o documento, que também alertava sobre a necessidade de confirmação da convocação até o dia 23.
Luiz Henrique e Estevão: estrelas em ascensão
Luiz Henrique, do Botafogo, e Estevão, do Palmeiras, são nomes em destaque não só em seus clubes, mas também em todo o cenário do futebol nacional. Luiz Henrique tem sido peça-chave no ataque do Botafogo, enquanto Estevão se destaca pela versatilidade e habilidade em campo. Ambos estão na mira de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, e esperam a confirmação de suas convocações para os jogos contra Equador e Paraguai.
Quais são as chances de convocação?
O ofício da CBF, enviado no dia 16 de janeiro, informou que a apresentação dos atletas convocados será confirmada até o dia 23 de setembro. Caso um dos convocados não possa participar, jogadores da lista de pré-seleção, como Luiz Henrique e Estêvão, poderão ser chamados.
Outros nomes na pré-lista da Seleção
Além de Luiz Henrique e Estêvão, outros jogadores também estão na pré-lista de Dorival Júnior. Do Flamengo foram pré-selecionados Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. Pelo Fluminense, André e Martinelli são os nomes. A Premier League também está representada por João Pedro (Brighton) e Andreas Pereira (Fulham). Pelo Real Madrid, Rodrygo, Vini e Éder Militão são esperados na lista final.
Datas e jogos das Eliminatórias
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de outubro, em Curitiba. O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de outubro, no Estádio Couto Pereira, e o Paraguai no dia 10 de outubro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Com sete pontos, a Seleção Brasileira ocupa a sexta posição nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, precisamente no limite da zona de classificação.