Michael está de volta ao Flamengo e, após ter sua contratação anunciada pelo clube carioca, o atacante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 23. Em entrevista coletiva, o novo camisa 30 do Mengão falou sobre esse retorno ao futebol brasileiro e relembrou uma brincadeira que pegou entre a torcida, porque “quando ele está feio, esquece”.
“Mais feio, um pouco mais velho, mas um pouco mais experiente. Ganhei mais títulos, volto procurando contribuir com eles, que já ganharem. Quando saí o Flamengo também ganhou título, eu também ganhei. Volto mais experiente, tentando contribuir um pouquinho mais. Acho que essa é a grande diferença”, brincou o Michael.
Além disso, após uma experiência de duas temporadas no Al-Hilal, da Arábia Saudita, agradeceu os esforços que o clube carioca fez para confirmar o seu retorno. “Quero agradecer ao carinho e atenção dos senhores todos. Não foi fácil, mas entramos num acordo pra chegar aqui para que eu possa dar o meu melhor. Não foi fácil realmente sair de lá porque era muito querido por todos, mas tinha um desejo muito grande de voltar ao Brasil”, disse o atacante.
No Al-Hilal, como ele mesmo afirmou, Michael foi muito querido pela torcida saudita, que também se encanta com outros jogadores brasileiros. Na última temporada, Malcom foi um dos principais artilheiros da equipe, mas o principal nome da equipe segue sendo Neymar, que ainda não teve muitas oportunidades por conta da grave lesão que sofreu no joelho.

Michael também respondeu sobre ter jogado com Neymar, um de seus grandes ídolos. “Eu zerei a vida. Porque eu tive a oportunidade de conhecer o Neymar. E joguei com ele, trabalhei com ele. Foi maravilhoso. Depois tive a oportunidade de jogar contra o Cristiano Ronaldo e contra o Messi. E fiz gol nos dois jogos”, contou.