O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores após uma noite tensa, tanto dentro quanto fora de campo. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Bolívar no Estádio Hernando Siles, o Rubro-Negro avançou graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, assegurando a classificação com um placar agregado de 2 a 1.
Porém, o drama não terminou no apito final. Ao deixar o estádio, o ônibus que transportava a delegação do Flamengo foi alvo de uma emboscada de torcedores bolivianos, mesmo sob escolta policial. O veículo foi apedrejado enquanto passava por uma rua nas proximidades do Hernando Siles. Vários vidros foram quebrados, incluindo a janela próxima à cadeira do presidente Rodolfo Landim.
Lamentavelmente o ônibus dos jogadores do Flamengo acabou de ser apedrejado de forma covarde pela torcida do Bolívar em La Paz. #ghdandochoque #flamengo pic.twitter.com/2Oc6l0IRVT
— Gustavo Henrique Dando Choque ⚡️ (@ghdandochoque) August 23, 2024
Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho do treinador Tite, registrou o ocorrido em vídeo de dentro do ônibus, mostrando o momento de tensão. Felizmente, ninguém se feriu durante o incidente.
Agora, o Flamengo se prepara para o próximo desafio em sua busca pelo tetracampeonato da Libertadores. Nas quartas de final, a equipe carioca enfrentará o Peñarol, do Uruguai, em mais um confronto de alto nível na competição continental.