Nesta quinta-feira (22), o São Paulo recebeu, no Morumbis, o Nacional-URU pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Como esperado, o Tricolor fez uma partida muito superior àquela do Uruguai e selou facilmente a classificação. Agora, teremos outro confronto brasileiro, entre São Paulo e Botafogo.
🔛 ESTAMOS NAS QUARTAS DA @LIBERTADORESBR!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/PKBaoDYAQT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2024
O São Paulo controlou amplamente o primeiro tempo, praticamente anulando as chances de ataque do Nacional. A equipe visitante teve apenas uma investida perigosa pelo lado direito, mas a defesa tricolor foi eficiente e interceptou o cruzamento rasteiro. Mostrando organização no setor ofensivo, o Tricolor manteve a calma para criar oportunidades. Em uma jogada trabalhada, Bobadilla tabelou com Calleri e apareceu na entrada da área, finalizando com o pé esquerdo no ângulo para abrir o placar. A vantagem só não foi maior porque o goleiro Mejía fez uma excelente defesa em um chute de longa distância de Lucas.
Já no início do segundo tempo, o Tricolor aliviou ainda mais a ansiedade do torcedor, quando um lindo cruzamento de Wellington Rato achou Calleri na área. O centroavante fez o que sabe de melhor e cabeceou para dentro do gol. Depois do segundo gol, a torcida uruguaia que estava no estádio se revoltou e entrou em conflito com os policiais, inclusive arrancando as cadeiras da arquibancada e as atirando nos agentes.
INCIDENTES ENTRE LOS HINCHAS DE NACIONAL Y LA POLICÍA EN EL MORUMBÍ pic.twitter.com/rVsbn6V5Ll
— Barra Brava (@barrabrava_net) August 22, 2024
Com a partida retomada, o Tricolor tinha o controle e quase não viu o goleiro Rafael trabalhando. Na reta final do jogo, Izquierdo, do Nacional, deu um susto em todos os presentes ao desmaiar no meio do campo. Rapidamente, a ambulância entrou em ação e direcionou o atleta para tratamento externo. Com as duas paralisações, o árbitro acabou dando 15 minutos de acréscimos. Mas nem isso foi suficiente para o clube visitante levar algum perigo real ao gol são-paulino. Fim de papo, 2 a 0 para o São Paulo. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: São Paulo 61,8% x 38,2% Nacional
- Finalizações (certas): São Paulo 9 (5); Nacional 11 (3)
- Faltas cometidas: São Paulo 9 x 10 Nacional
- Passes certos (%): São Paulo 452 (91%); Nacional 216 (86,4%)
Com a classificação, o São Paulo protagonizará outro confronto brasileiro nas quartas, contra o Botafogo, que eliminou o Palmeiras. Do outro lado, também há Atlético-MG x Fluminense.