O Palmeiras empatou contra o Botafogo por 2 a 2 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Libertadores. O resultado eliminou a equipe alviverde da competição. Durante a transmissão da partida, o comentarista Caio Ribeiro, dos canais Globo, criticou a atuação do zagueiro Gustavo Gómez.
A análise negativa da participação do jogador no confronto aconteceu quando a partida ainda estava 2 a 0 para o clube carioca. No comentário, o ex-jogador apontou os erros do camisa 15 do alviverde nos lances que originaram os gols de Igor Jesus e Savarino pelo Botafogo.
Crítica de Caio Ribeiro a Gustavo Gómez
De acordo com Caio Ribeiro, Gustavo Gómez teve grande responsabilidade nos dois gols sofridos pelo Palmeiras. “Gustavo Gómez participa negativamente dos dois gols. Ele que dá condição a Savarino no primeiro gol, e no segundo, na hora do passe para o Savarino, ele não consegue cortar a bola. Não é a melhor temporada de um grande zagueiro que o Palmeiras tem“, comentou Caio Ribeiro.
Vale destacar que o defensor teve a chance de se redimir dos supostos erros de marcação no final da partida. Nos acréscimos, Gustavo Gómez chegou a marcar o gol da virada da equipe de Abel Ferreira, que levaria o confronto para os pênaltis. Contudo, com o auxílio do VAR, foi analisado e o gol foi anulado.
Por que o VAR anulou o gol de Gustavo Gómez?
O uso do VAR tem sido cada vez mais decisivo nas competições de futebol. No caso do gol de Gustavo Gómez, o árbitro assistente de vídeo identificou um toque na mão do jogador antes de ele completar o gol. Essa intervenção tecnológica garante maior justiça nas decisões, embora muitas vezes gere frustração entre jogadores e torcedores devido a sua pausa na emoção do jogo.
Como foi a despedida do Palmeiras na Libertadores 2024?
Após o anticlímax da anulação do gol, o Palmeiras ainda teve mais uma chance de virada. Em uma falta na entrada da área, Gabriel Menino parou no travessão. O goleiro John já tinha desistido do lance, que foi direto contra a baliza. Com o resultado, o alviverde paulista se despediu da Libertadores nas oitavas de final dentro de casa.
O jogo contra o Botafogo foi dramático e terminou de maneira decepcionante para os palmeirenses. A torcida alviverde, que lotou o Allianz Parque, viu a sua equipe dar adeus a um dos maiores objetivos da temporada numa virada que não se concretizou.