Depois de seis anos, o Palmeiras está fora da fase de quartas de final de uma Copa Libertadores após perder para o Botafogo por 4 a 3, no agregado. Na coletiva após o jogo, o técnico da equipe, Abel Ferreira, comentou sobre o que fez o time ser derrotado, mas demonstrou orgulho pela entrega até o apito final.
“Vivo de futebol, mas não vivo só do futebol. Orgulho. Fica mais uma vez a demonstração daquilo que peço aos jogadores. Há três resultados no futebol, há coisas que não controlamos. Não controlamos a bola bater na trave no último segundo; ou se bateu na mão do Gómez; se no melhor momento sofremos dois gols porque nosso aniversário foi letal e foi melhor de 15 minutos dentro dos 90“, analisou o treinador.
😱😱😱😱😱😱
💚⚽️🖤 @Palmeiras @Botafogo#GloriaEterna | #PALxBOT pic.twitter.com/ld07HjinbL
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 22, 2024
Na sequência, Abel voltou a lamentar a eliminação, mas preferiu demonstrar orgulho pela apresentação de sua equipe durante a maior parte do jogo. Ele também lembrou da sequência complicada que o Verdão teve esse mês, caindo também para o Flamengo na Copa do Brasil, apesar de seguir com a cabeça erguida.
“Disse isso no final aos meus jogadores: mês de agosto difícil, com sorteio difícil, caímos de forma digna contra o Flamengo com todas as vicissitudes que tiveram no jogo. Contra o Botafogo caímos com sentimento de orgulho. Tristes, mas de cabeça erguida“, completou o português sobre o tema.

Com isso, agora o Palmeiras foca completamente no Brasileirão, na busca do tricampeonato da competição. O próximo desafio será diante do Cuiabá, no sábado, 24, às 18h30 (horário de Brasília), buscando diminuir a diferença para os principais postulantes ao título nacional.