Após a saída de Cássio, os torcedores do Corinthians ficaram preocupados com o futuro de sua meta, mas Hugo Souza já parece ter pegado a responsabilidade para si. Na segunda decisão por pênaltis desde que chegou ao clube, o arqueiro corintiano defendeu três cobranças e até bateu um recorde do ídolo.
Apesar de ser conhecido por ter sido decisivo em diversos momentos, Cássio nunca conseguiu defender mais do que duas cobranças em uma decisão de pênaltis pelo Corinthians. Depois do jogo, Hugo garantiu que isso não foi por acaso, já que teria passado a tarde da última terça-feira, 20, estudando os cobradores do Bragantino.
simplesmente hugo souza, o “neneca”, pegando 3 pênaltis em sequência e classificando o corinthianspic.twitter.com/66zDXo5OrN
— DataFut (@DataFutebol) August 21, 2024
“Hoje a gente passou a tarde inteira estudando os pênaltis, sabendo a possibilidade. Jogamos para vencer, óbvio, mas a gente sabe da possibilidade que tinha dos pênaltis e a gente se preparou para isso“, contou o goleiro que ainda viu o companheiro Charles demonstrar confiança em seu trabalho ao falar que sabia que ele defenderia pelo menos um.
Mesmo assim, Cássio ainda tem uma marca ainda maior que levará tempo para Hugo Souza ultrapassar, que é o número total de penalidades defendidas pelo clube. Ao longo dos 12 anos em que esteve no Parque São Jorge, o ídolo defendeu 32 gols de pênalti, entre disputas e durante as partidas. Até o momento, o novo jogador do Timão já acumula cinco defesas.