Lorena, do Grêmio, recebeu homenagem do clube após conquistar a medalha de prata com a Seleção Brasileira em Paris 2024. A goleira foi um dos grandes destaques da campanha da Amarelinha, que chegou à final com os Estados Unidos. Na decisão, as americanas levaram a melhor por 1 a 0.
“Fico feliz de estar de volta ao nosso país e saber que várias pessoas que não assistiam o futebol feminino pararam para assistir e se inspiraram vendo a seleção brasileira jogar. Cheguei feliz em poder contribuir com a modalidade e que todas as pessoas voltem a se aproximar e ver a Seleção”, destacou Lorena.
🥈🇪🇪🇧🇷 pic.twitter.com/nLEVEGXcox
— out of context grêmio feminino (@oocgremiofem) August 15, 2024
“A medalha de prata é tão importante quanto. O meu sonho de criança era ser medalhista olímpica e eu realizei meu sonho. Além de atleta olímpica, eu sou uma medalhista”. Além disso, a arqueira aproveitou para projetar o seu futuro no Tricolor Gaúcho, o qual defende no futebol profissional desde 2019.
“Em relação ao futuro eu entendo o meu momento no mercado, mas essa é uma conversa com a diretoria do Grêmio, eu tenho contrato até o final de 2025”, relativizou Lorena. “Sempre quis ser inspiração para outras meninas. Venho recebendo muitas mensagens, fico feliz de ser uma referência dentro desse clube gigantesco, sinto um sentimento de felicidade e gratidão”.