Nesta quarta-feira (21), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, o Rosario Central-ARG pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. O Laion deu um susto nos mais de 55 mil torcedores presentes, mas manteve o controle e dominou o resto da partida para se classificar à próxima fase.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NA ARENA CASTELÃO! O FORTALEZA VENCE DE VIRADA POR 3×1 O ROSARIO CENTRAL E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA CONMEBOL SUDAMERICANA! SEGUIMOS JUNTOS, NAÇÃO TRICOLOR! 🦁
⚽ LUCERO
⚽ YAGO PIKACHU
⚽… pic.twitter.com/PXLrj5VlNr— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 21, 2024
Comparada com jogo anterior, onde ambas equipes marcaram com menos de cinco minutos, o jogo no Ceará começou mais morno, com o Leão dominando a posse de bola e o Central retraído em seu campo de defesa, esperando uma oportunidade no contra-ataque. O problema é que o Tricolor não aproveitava o domínio para criar chances contundentes de gol e não conseguiu uma finalização à meta defendida por Broun. O clube argentino também não parecia querer jogar e chegou poucas vezes ao ataque, mais para o fim do primeiro tempo.
As emoções definitivamente ficaram guardadas para a segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Malcorra cobrou uma falta para dentro da área, e o zagueiro Mallo apareceu entre a defesa na pequena área para bater de chapa e abrir o placar. Atrás e naquele momento eliminado, o Fortaleza se jogou ao ataque e parecia querer resolver tudo no tempo normal. Cinco minutos depois, Yago Pikachu recebeu um lindo lançamento de Lucas Sasha e ajeitou para Martín Lucero completar e deixar tudo igual.
O Leão quase virou logo em seguida, com um cabeceio de Bruno Pacheco que passou raspando a trave. Com o domínio completo do jogo, era apenas questão de tempo para a virada se concretizar. E ela veio dos pés do craque do jogo, Yago Pikachu, que recebeu passe em profundidade de Tinga e chutou na saída do goleiro. Na comemoração, o camisa 22 tirou a camisa e levou um cartão amarelo, suspendendo-o para o próximo jogo da competição.
Completamente abatido, o Central apenas viu o Leão jogar e querer ampliar o placar. E no apagar das luzes, o tricolor cobrou um escanteio rápido e Pikachu pegou de primeira dentro da área. O goleiro Broun defendeu, mas deu rebote e Lucas Sasha aproveitou para fechar o caixão. 3 a 1 para o Fortaleza. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Fortaleza 55,4% x 44,6% Rosario Central
- Finalizações (certas): 9 (5); Rosario Central 8 (2)
- Faltas cometidas: Fortaleza 11 x 4 Rosario Central
- Passes certos (%): Fortaleza 342 (91,4%); Rosario Central 209 (82,3%)
A sonora classificação mantém o sonho do clube de finalmente conquistar um título continental, após bater na trave no ano passado, na final contra a LDU-EQU. Mas o tricolor tem uma dura parada pela frente, pois enfrenta o Corinthians nas quartas de final.





